26.10.09

Segundo uma pesquiza a TV esta a perder espaço para Internet entre os jovens





Uma pesquisa feita pelo Ibope mostrou que os jovens não se interessam mais pela TV como antigamente. O eletroeletrônico com maior presença nas casas brasileiras perdeu espaço para o computador.


Para o público entre 10 e 17 anos, 82% dos entrevistados disseram que o computador com acesso à internet é o mais relevante, seguido pela TV (65%) e telefone celular (62%).


Já entre os pesquisados entre 18 e 24 anos, o resultado é ainda mais preocupante para as emissoras de TV. Além do computador com acesso a rede (72%), a TV, com 69% de preferência, ainda foi superada pelo celular (78%).


Já na faixa etária entre 25 e 34 anos, a TV ocupou o segundo lugar, com 73%, contra 81% do aparelho de celular.


No entanto, a TV continua sendo o aparelho preferido pela população brasileira. Levando em consideração todas as idades, a TV foi apontada como essencial para 77%.


A queda da importância da TV para os brasileiros pode ser percebida nos índices de audiência, através da queda do número de televisores ligados. Os maiores exemplos são as novelas das nove, da TV Globo. Há alguns anos, elas ultrapassavam os 50 pontos de média facilmente. Hoje em dia, sofrem para ficar na casa dos 40.


Com informações da coluna Outro Canal.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Pessoas no blog

Promoção

Tecnologia do Blogger.