14.5.10

Saiba Tudo sobre o parto de Luciana em Viver a vida

O parto de Luciana (Alinne Moraes) ocupará boa parte do último capítulo de "Viver a vida", nesta sexta-feira. Antes de seguir para o Centro Cirúrgico, ainda no quarto, Luciana conta a Miguel (Mateus Solano) que sonhou que estava dançando balé e chegou a sentir suas pernas."Já quis tanto voltar a andar. Mas, é engraçado, agora quero tantas coisas antes disso. Quero que nossos bebês venham cheios de saúde. Quero passar bem pelo parto, porque sei que no meu caso é tudo mais delicado. Quero amamentar as crianças, vê-las crescer com alegria... tudo isso eu desejo hoje mais do que voltar a andar", afirma ela.

Nesse momento, entra Noêmia (Lolita Rodrigues), para abençoar a neta. Quando sai do quarto na maca, Luciana é acompanhada por Marcos (José Mayer), Tereza (Lilia Cabral), Mia (Paloma Bernardi), Isabel (Adriana Birolli) e Leandro (Nelson Baskerville). "Lu, vai em paz. E daqui pra frente, você jamais ficará sozinha. Vai ter sempre seus pequenos por perto. Mais tarde, eles serão grandes, e vocês estarão sempre unidos também. Como nós", diz Tereza. Depois de vários beijinhos, Luciana entra no Centro Cirúrgico.



Enquanto se prepara para a cesariana, Ricardo (Max Fercondini) tenta acalmar Miguel (Mateus Solano). "Estou procurando manter a calma, mas sei que é um parto difícil, Ricardo. Você entende como é um momento importante pra nós?", pergunta ele. O obstetra pede que o amigo confie nele. E chegam Dr. Moretti (Lionel Fischer) e o anestesista. "E aí, Dr. Miguel? Pronto pra assumir a função mais importante da sua vida?", pergunta Moretti. Miguel mostra as mãos trêmulas e todos riem.

No Centro Cirúrgico, Luciana diz a Miguel que está com medo. Ele a tranquiliza. A anestesia é aplicada e a cirurgia começa. "Vamos fazer esses bebês nascerem logo, antes que o Miguel desmaie em cima de mim", brinca Ricardo. Primeiro nasce o menino, e Luciana se emociona quando ele chora. Logo depois vem a menina, e mais emoção de Luciana e Miguel. Ricardo avisa que vai colher sangue dos cordões, para eventual utilização em pesquisas com células-tronco.

E Miguel ajuda a pegar os bebês para levá-los até Luciana. Ela fica fascinada e pede que Moretti tire uma foto da família. "Esta vai para as minhas memórias também. O retrato de uma das pacientes mais determinadas que eu tive um dia", diz ele. "Começando - depois de tudo - a melhor fase de sua vida! É ou não é um final feliz?", completa Miguel.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Pessoas no blog

Promoção

Tecnologia do Blogger.